Um dos recursos mais utilizados na fisioterapia, a cinesioterapia, tem como ferramenta muito utilizada pela praticidade e pelo baixo custo, a resistência elástica para fortalecimento muscular e avaliação. Porem uma lacuna sempre esteve aberta com relação a graduação da resistência a ser utilizado e o acompanhamento da evolução do paciente.
Pensando nisso, foi criado o E-lastic, uma cédula de carga associada a um aplicativo capaz de realizar avaliação de força e identificar assimetrias, quantificar a carga de cada resistência, criando protocolo e gerando gráfico da evolução dos seus pacientes.
Como um recurso tão simples, como a resistência elástica pode ser otimizada, através do E-lastic, graduando a resistência correta do trabalho, gerando protocolos, e criando relatórios específicos e individuais de para os pacientes.
A Pierin Fisioterapia que fica em Santos (SP), agora conta com o E-lastic, recurso que auxilia no acompanhamento dos pacientes, identificando cargas de resistência, realizando avaliações de força e criando relatórios sobre a evolução dos pacientes.
Ficou alguma dúvida? Quer conhecer mais sobre as vantagens do E-lastic? Entre em contato com um dos nossos especialistas.